Menu
Torcida

Brasília Basquete chega aos playoffs pela primeira vez

Nesta quinta-feira, o Brasília Basquete perdeu para o Sâo Paulo por 66 a 62 no ginásio do Morumbis, em São Paulo

Redação Jornal de Brasília

27/04/2025 17h17

whatsapp image 2025 04 24 at 12.09.21

Foto: João Pedro Carvalho

Por: João Pedro Carvalho

Pela primeira vez o Brasília Basquete chega em uma disputa de play-offs no NBB.

A equipe criada em 2018, teve sua melhor colocação na temporada 24/25 e chega como 4º colocado na fase final com jogadores em destaque. Nesta quinta-feira, o Brasília Basquete perdeu para o Sâo Paulo por 66 a 62 no ginásio do Morumbis, em São Paulo.

Apesar do Brasília chegar como 4º colocado, o time é a equipe com maior média de turnovers no campeonato e vem de seis derrotas seguidas.

A última vitória aconteceu no dia 17 de março contra a equipe do Botafogo. Apesar do ruim retrospecto no final do NBB, a equipe chega como a melhor média de lances livres convertidos e a terceira equipe em três pontos convertidos.

Em entrevista, o técnico Dedé Barbosa afirmou ser esse o principal objetivo da equipe na temporada, mas com o ar dos jogos foi algo que fomos construindo.

“Com muito trabalho e determinação de todos os envolvidos, nós chegamos muito felizes, mas também sabemos que agora começa o campeonato de verdade”.

Em relação à destaques individuais, o Brasília tem o segundo melhor pontuador do campeonato, Anton Cook com média de 18.7 pontos por jogo, atrás de Dontrell Brite do Bauru que tem a média de 20 pontos por partida. O time tem também o quarto melhor chutador de três pontos do campeonato. O Lucas Lacerda tem média de 46% de conversão de três pontos.

“O individual faz a diferença,tivemos destaques individuais durante a temporada. Dani (Von Haydin), Cook, Gemadinha, Luquinhas, todos foram importantes.” Disse Dedé, mas destaca que o importante é o coletivo. “Sempre seremos 5 em quadra e sem estrelismo. Quem estiver melhor pra arremessar, a bola vai chegar. Todos estão ali para levar o Brasília o mais longe possível no torneio.”

Outro destaque a equipe do Brasília teve foi a ajuda fora das quadras. A torcida da equipe a apoiou por todo tempo no ginásio Nilson Nelson. O presidente da Torcida Uni Brasília, torcida organizada do time falou um pouco sobre como é ver o time chegando nos play-offs pela primeira vez,  “Fico muito feliz de voltar a poder torcer no Playoff e com muita esperança da gente ir além. Não só por ar de fase, mas, quem sabe, sonhar com uma final.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado