
Kelley L Cox-USA TODAY Sports
Em um duelo entre duas equipes que estrearam com vitória e que podem encaminhar a classificação para as quartas de final, a Argentina encara o Panamá nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Soldier, em Chicago, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D da Copa América Centenário. O principal destaque é a volta de Messi ao time titular. Depois de se lesionar, o camisa 10 teve o retorno confirmado pelo treinador Gerardo Martino.
O técnico da Argentina, alertou seus jogadores sobre a qualidade do adversário. Para eles, o confronto pode ser perigoso por causa da velocidade e da força física dos panamenhos. “Se dermos espaços para contra-ataques vamos ter dificuldades”, alertou. Para evitar uma derrota inesperada, o comandante avisou que os argentinos irão propor o jogo ‘com responsabilidade’.
Os atletas, por sua vez, não têm o mesmo receio que o treinador. “Não podemos permitir que o Panamá istre o jogo e isso só vai ser possível se a forçarmos o gol desde o começo, deixando o rival acuado”, comentou o goleiro Sergio Romero.
Em termos de escalação, Martino só vai promover uma alteração na equipe e justamente a mais esperada por todos. Poupado contra o Chile, Lionel Messi reaparece na vaga de Nicolás Gaitán.
Pelo lado do Panamá, o técnico Hernán Darío Gómez garantiu que não mudará em nada a maneira de jogar da sua equipe e prometeu ofensividade. “A Argentina é forte, tem jogadores capazes de fazer estrago em qualquer defesa, mas posso garantir que a melhor estratégia não é ficar recuado”, disse Gómez.
Apesar do discurso, o treinador do Panamá fará duas mudanças justamente para fortalecer seu sistema defensivo. O lateral-direito Luis Henriquez entra na vaga de Harold Cummings. Já o meia Valentín Pimentel assume o posto de Gabriel Torres, que funcionou quase que como um terceiro atacante diante da Bolívia.
ARGENTINA X PANAMÁ
Local: Estádio Soldier, em Chicago (Estados Unidos)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: Juan Zumba (El Salvador) e William Torres (El Salvador)
ARGENTINA: Sergio Romero, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori e Marcos Rojo; Augusto Fernández, Javier Mascherano, Éver Banega e Ángel di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Técnico: Gerardo Martino
PANAMÁ: Jaime Penedo, Luis Henríquez, Roderick Miller, Felipe Baloy e Adolfo Machado; Aníbal Godoy, Valentín Pimentel, Armando Cooper e Gabriel Gómez; Alberto Quintero e Blas Pérez. Técnico: Hernán Darío Gómez