A seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, estreia no Grupo F da Eurocopa contra o azarão, a Islândia. A partida acontece nesta terça, às 16h, no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na França. A chave, que conta ainda com Áustria e Hungria, tem os lusitanos como principais favoritos.
Os portugueses não tiveram tantas dificuldades para avançarem nas Eliminatórias, mas continuam dependentes do talento de Cristiano Ronaldo, que não está no auge da sua forma após se doar em excesso para levar o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões. O técnico Fernando Santos, porém, minimiza essa dependência.
“A minha grande preocupação está em fazer uma grande competição, pois Portugal tem um grupo sólido e não apenas um grande jogador. Estou confiante para a nossa estreia, mesmo sabendo que não vamos vencer apenas por conta da tradição, já que a Islândia tem uma grande seleção”, avisou Santos.
O treinador de Portugal tem uma preocupação para a estreia. O atacante Quaresma, com dores na coxa direita, não está assegurado na equipe, e pode ser substituído por Éder.
Já a Islândia, que surge como azarão, fez uma grande campanha nas Eliminatórias, ando em uma chave na qual tinha a Holanda, que ficou de fora da festa. O time, curiosamente, tem dois técnicos, Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback, e ambos se mostram confiantes em uma boa campanha. “Vamos para esta Eurocopa com grande perspectiva, pois ninguém espera nada de nós e sabemos que podemos surpreender a muitos”, declarou Lagerback.
O time tem como jogador mais conhecido o meia Gudjohnsen, que já defendeu Barcelona e Chelsea, mas que joga atualmente no Molde, da Noruega.
PORTUGAL X ISLÂNDIA
Local: Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (França)
Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
PORTUGAL: Rui Patricio, Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo Pereira, João Mário e João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Quaresma (Éder). Técnico: Fernando Santos
ISLÂNDIA: Halldorsson, Saevarsson, Árnason, Ragnar Sigurðsson e Skúlason; Birkir Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Gunnarsson e Gudjohnsen; Bodvarsson e Sigthorsson. Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback