Abrindo a participação do Grupo D da Eurocopa, Suécia e Irlanda empataram na tarde desta segunda-feira, em 1 x 1. Em partida realizada no Stade de , palco da final da Copa do Mundo do 1998, a equipe de Zlatan Ibrahimovic conseguiu arrancar o empate dos meninos de verde, contando com gol contra de Clark, e, apesar de aplicar uma certa pressão no fim, não conseguiu garantir os três pontos. Hoolahan anotou para os irlandeses.
Muito estudado e sem grandes oportunidades. Este foi o começo de partida em Saint Denis. A seleção sueca apresentou muitas dificuldades na criação e não conseguia fazer a bola chegar em Ibrahimovic com qualidade. Os irlandeses, ligeiramente superiores, propam mais o jogo e até conseguiram emendar boas jogadas pelos lados do campo, mas sem qualidade na conclusão.
Aos 17 minutos O’Shea recebeu livre na área, de cara para o gol, mas não alcançou para mandar para as redes. Aos 29, Brady emendou de longe e a bola ou muito perto do travessão, saindo por pouco. A única oportunidade dos suecos veio apenas aos 38 minutos, após cobrança de escanteio com Ibra chutando de perna esquerda e mandando para fora, com perigo.
Os irlandeses se mantiveram melhores e, logo aos dois minutos da segunda etapa, já abriram o placar com Hoolahan acertando um belíssimo chute de primeira no canto do goleiro Isaksson. O gol fez os suecos acordarem no jogo e, logo em seguida, eles emendaram uma série de boas oportunidades. Aos 4 minutos, Kallsotron quase contou com gol contra da defesa adversária, mas Randolph estava esperto e conseguiu espalmar. No rebote, Forsberg, livre, chutou para fora.
Aos 14 minutos, o camisa 10 teve a chance de empatar, tentando de primeira após cruzamento, mas acabou mandando para fora. Apesar da série de boas tentativas, os suecos só conseguiram neutralizar a partida aos 26 minutos, aproveitando a lambança de Clark, após cruzamento de Ibrahimovic, mandando de cabeça para a própria meta.
Buscando mais a vitória, a seleção da Suécia jogou melhor nos minutos finais, criou boas oportunidades, mas não conseguiu alterar o resultado. Desta forma, o embate acabou empatado em 1 x 1. Pela próxima rodada do torneio, a seleção amarela e azul encara a Azurra na sexta-feira, enquanto a equipe comandada por Martin O’Neill pega a Bélgica, no sábado.
IRLANDA 1 X 1 SUÉCIA
Local: Stade de , em Saint Denis (França)
Árbitro: Milorad Mažic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Cartões amarelos: Whelan e McCarthy (Irlanda); Lindelof (Suécia)
Gols: Hoolahan, aos 2; e Clark (contra), aos 26 minutos do segundo tempo.
IRLANDA: Randolph, Coleman, Clark, O’Shea e Brady; McCarthy, Whelan, Walters (McClean), Hoolahan e Hendrick; Long. Técnico: Martin O’Neill.
SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Johansson, Lindelof, Granqvist e Olsson; Lewicki (Ekdal), Kallstrom, Larsson (Durmaz) e Forsberg; Ibrahimovic e Berg (Guidetti). Técnico: Erik Hamren